Construção Serralheria

Como escolher uma furadeira boa e com bom preço ?

Precisa pôr um quadro na sua sala, colocar a televisão na parede de casa ou até mesmo instalar o motor de seu portão ? Não importa se você é profissional ou hobbista, é essencial escolher uma furadeira boa para realizar seu trabalho.

Hoje ajudaremos você a escolher a melhor furadeira, afinal você não quer
comprar uma furadeira que não é potente o suficiente para fazer os furos necessários em sua obra, ou até mesmo pagar caro em uma furadeira que não utilizará todas as funções.

Quais são os tipos de furadeira e qual é a melhor para você ?

Hoje no mercado existem furadeira profissionais e hobby, mas o que define qual furadeira é boa para você ? Para indicarmos a melhor furadeira para você precisamos saber em qual material você ira perfurar. Por causa dissso listaremos abaixo todos os tipos de furadeiras 

Para perfurar materiais de ferro e madeira esporádicamente é recomendado uma furadeira hobby, pois esses materias não são exigido alta potência para ser perfurado. A potência da furadeira está diretamente ligada com o seu rendimento no material, ou seja, caso necessite furar um material expesso com uma furadeira com potencia menor que 550w poderá ter porblemas para furar podendo até queimar a furadeira.

Furadeiras acima de 550w são consideradas de profissionais, podendo ser usadas com frequência diária e em materiais mais resistentes. As furadeiras profissionais tem um custo um pouco maior, pois são desenvolvidas para um alto rendimento.

Existem furadeiras profissionais e hobby, sua potencia influi em seu rendimento no material.
Furadeira Profissional 550w Wesco

O que é furadeira de impacto ?

As furadeiras de impacto conta com 2 modos para furar. No modo convencional ela perfura ferros e madeiras, já no modo impacto ela realiza furos em alvenaria, blocos e concreto de baixa dureza. Sua principal caracteristica é a realização do furo através do giro, ou seja, mesmo no modo impacto da ferramenta o principal fator para a perfuração do concreto ou outros materiais é a rotação da broca, ao contrário do que se vê no proximo modelo apresentado.

furadeira de impacto para perfurar ferros e madeiras ou furos em alvenaria, blocos e concreto.
furadeira de impacto

Qual a diferença entre furadeira de impacto e martelete ?

As furadeira de impacto assim como os marteletes furam concreto, alvenaria e bloco, mas qual é a diferença entre esse modelos então ? A furadeira martelete, apesar de ser um modelo diferente dos apresentados, tambem serve para furos mais leves, porém é frequentemente usada para trabalhos mais pesados.

O martelete é especificamente utilizado para furar ou quebrar concretos e pedras de maior dureza, é usado uma ponteira ao invés de uma broca na função de martelete, que pode ser feito furos de diametros variados.

About the author

Destak Ferramentas

2 Comments

Leave a Comment